Klarna Store é a nova aplicação que junta dois formatos de compras, o online e o presencial. Através de fotos e vídeos, os clientes podem comprar à distância, sem entrar nas lojas físicas. A app está disponível em Portugal e em mais 17 mercados.

A Klarna, serviço de banca de retalho, pagamentos e compras a nível global, anunciou o lançamento de uma nova aplicação, a Klarna Store, que promove o virtual shopping e dedicada a quem faz compras online. A nova app vai trazer a experiência das lojas físicas para o digital, permitindo que os consumidores naveguem e comprem online com um maior grau de confiabilidade, garante a fintech sueca.

Através deste solução, os utilizadores da app ficam diretamente conectados com os especialistas do outro lado (em loja física) através de um chat com recurso a videochamadas, sem nunca terem de entrar em loja. Isto permite aos consumidores o esclarecimento de dúvidas em relação aos produtos, explica a Klarna em comunicado.

As lojas vão poder partilhar fotos e vídeos dos seus produtos que podem ir de ténis a sofás e que estão em loja física, ou até mesmo de conceitos emergentes de dark stores (locais para armazenamento, separação e envio de produtos online).

As ferramentas disponibilizadas pelo virtual shopping da Klarna já estão ativas em mais de 300 marcas.  São disso exemplo a Levi’s e a Hugo Boss, que oferecem numa experiência omnicanal.

A Klarna Store está disponível em 18 mercado, incluindo Portugal, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Noruega, Dinamarca, França, Polónia, Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria, Suíça, Espanha, Itália e Suécia, mas vai estender-se a outros mercados ao longo deste ano.

Como funciona o Virtual Shopping?
Os compradores conectam-se a um especialista em loja quando clicam no ícone do virtual shopping das lojas online preferidas. Uma vez conectados, podem conversar, receber fotografias e vídeos, seguir recomendações de produtos e ter conversas através de vídeo, recriando a experiência em loja.

Já os retalhistas integrados na Klarna podem adicionar facilmente o virtual shopping às suas lojas online para oferecerem uma experiência omnicanal. Uma vez ativados, podem obter uma visão das conversas e vendas dos compradores, permitindo que acompanhem e melhorem o desempenho geral.

Os especialistas em loja conectam-se com os compradores online a partir da aplicação Klarna Store que está disponível para iOS e Android. Uma vez conectados, podem começar a interagir com os consumidores através de texto, chat e vídeo, tornando mais fácil fornecer recomendações personalizadas, agendar marcações em loja e manter o contacto.

Comentários