Já são conhecidos os nomeados dos IRGAwards

A Deloitte anunciou os nomeados da 35.ª edição dos Investor Relations and Governance Awards para os prémios CEO, CFO e IRO.

Foram revelados os nomeados para os prémios CEO Award, CFO Award e IRO Award da 35ª edição dos Investor Relations and Governance Awards (IRGAwards). Esta é uma iniciativa anual da Deloitte que distingue as boas práticas de governance e os principais desempenhos no mercado português, através do impacto gerado nas organizações, bem como na promoção de indicadores de eficiência e de transparência no mercado em geral.

A lista de nomeados deste ano contém personalidades das organizações que contribuíram para a evolução do universo empresarial português ao longo do ano do ano passado. Para o apuramento dos candidatos foi auscultado um vasto colégio eleitoral, composto por representantes de entidades que atuam no mercado financeiro e empresarial, e posteriormente, formadas as shortlists de nomeados, com base nas quais o júri fará a escolha final.

De referir ainda que para o apuramento dos elegíveis aos prémios CEO Award e CFO Award foram considerados os profissionais que exerceram a sua função, durante o maior período em 2022, numa empresa cotada na Bolsa de Lisboa, numa entidade de interesse público ou num grupo económico com um volume de negócios igual ou superior a 400 milhões de euros anuais.

No que concerne ao IRO Award, foram considerados como elegíveis os profissionais que exerceram a sua função numa empresa cotada na Bolsa de Lisboa, durante o maior período no ano em análise.

Esta edição dos IRGAwards é inspirada no tema “Building better futures, Together” e pretende centrar-se nos desafios que os líderes C-Level têm pela frente para a construção de uma sociedade mais equilibrada e inclusiva.

Nomeados da 35ª edição dos IRGAwards:

CEO Award
António Rios de Amorim (Corticeira Amorim)
João Manso Neto (Greenvolt)
Miguel Maya (Banco Comercial Português)
Paulo Macedo (Caixa Geral de Depósitos)

 CFO Award
Ana Luísa Virgínia (Jerónimo Martins)
Cristina Rios de Amorim (Corticeira Amorim)
Miguel Bragança (Banco Comercial Português)
Rui Teixeira (EDP)

Investor Relations Officer Award
Cláudia Falcão (Jerónimo Martins)
Bernardo Collaço (Banco Comercial Português)
Miguel Viana (EDP)
Otelo Ruivo (Galp)

Os vencedores da 35.ª edição dos IRGAwards serão selecionados por um júri composto por Vítor Bento, Álvaro Nascimento, António Esteves, Céline Abecassis- Moedas, Duarte Pitta Ferraz, João Moreira Rato, Luís Amado, Nuno Gracias Fernandes e Patrícia Teixeira Lopes.

Os vencedores serão divulgados no dia 28 de junho, em Lisboa, na cerimónia de entrega de prémios.

Comentários

Artigos Relacionados