Duolingo, outra aposta de investimento do ator Ashton Kutcher
O ator norte americano Ashton Kutcher continua a sua veia de empreendedor e investe em aplicação de ensino línguas.
A aplicação de ensino de línguas, uma das mais conhecidas internacionalmente, é mais uma das apostas de investimento de Aston Kutcher, ator norte-americano que nos últimos anos têm vindo a acumular aquela atividade profissional com a de investidor em projetos como Uber, Spotify ou Airbnb.
Recorde-se que ator de Hollywood já fundou, em 2010, a A-Grade Investment, especializada em empresas de tecnologia, e, em 2015, a Sound Ventures, virada para start-ups em estágio inicial. Ambas já integram um portefólio de cerca de 200 empresas.
Disponível para Android quanto para IOs, a Duolingo é uma das mais usadas no conjunto das aplicações do género para aprender a língua inglesa, e a preferida em cerca de 121 países.
Uma pesquisa da empresa revela que os motivos que levam as pessoas a recorrer à aplicação são os estudos, 33%, trabalho, 15,8%, e viagens, 12,6%.
Avaliado em mais de 2,4 bilhões de dólares, o Duolingo já levantou mais de 183 milhões de dólares em capital de risco de investidores, incluindo da Capital G, da General Atlantic, de Ashton Kutcher e Tim Ferriss. Atualmente tem cerca de 500 milhões de utilizadores e disponibiliza 98 cursos com cerca de 40 idiomas, entre os quais espanhol, francês, italiano, alemão e inglês.