A IZIRepair assume-se como a Uber das oficinas e está à procura de investidores para levantar brand awareness sobre a marca e parceiros que aumentem a área de atuação da sua plataforma de manutenção automóvel.

Trazer transparência a um mundo pouco confiável do ponto de vista dos consumidores. Este é um dos objetivos da IZIRepair, uma start-up portuguesa que lhe leva o carro à oficina, deixando-o fazer a simulação dos preços em tempo real.

Vítor Soares, o CEO, explicou-nos que o projeto nasceu do facto de, enquanto cliente de oficinas, perceberem que “não tinha tempo para visitá-las, nem tinha referências de nenhuma na zona para onde me tinha mudado há pouco tempo. Para além disso, a fatura final do serviço de manutenção era sempre uma surpresa. Assim, identificaram-se três necessidades enquanto automobilista: o tempo para ir à oficina, referências de confiança e orçamentos de manutenção que correspondessem ao preço final”.

O que procuram:
Nascida no final do Verão de 2017, a IZIRepair está agora preocupada em desenvolver três frentes:
– Continuar a trazer mais utilizadores para a plataforma através de estratégias de growth hacking, tentando encontrar os automobilistas no exato momento em que estão a necessitar de fazer uma manutenção à sua viatura;

– Adicionar oficinas nas zonas onde tem tido maior procura e onde a oferta ainda é limitada: Amadora, Oeiras e Almada;

– Obter investimento para investir em marketing e no contínuo desenvolvimento da plataforma, para se atingir a escala necessária para tornar a IZIRepair um marketplace de sucesso num mercado que só em Portugal estimam valer mais de 2 mil milhões de euros ao ano.

Para além dos pontos já enunciados, a IZIRepair está também à procura de entidades que ajudem a aumentar a extensão da cobertura das oficinas, que implementem uma estratégia de marketing e/ou que ajudem a alcançar uma base de dados de potenciais clientes.

As maiores dificuldades que o projeto está a encontrar
Nesta altura, a aposta no marketing é essencial. No entanto, a start-up está a encontrar dificuldades no que toca a comunicar com seu cliente-tipo, visto que o custo é bastante elevado. O CEO da IZIRepair salienta que “claramente é necessário um investimento especializado para construir um funil de vendas efetivo e ainda estamos na fase do brand awareness”.

Futuro
Cobrindo atualmente a área de Lisboa, a IZIRepair quer ter cobertura total dos concelhos da Grande Lisboa até ao final de março e, a partir daí, levar o projeto para o Grande Porto. O objetivo final será a internacionalização para algumas das maiores cidades europeias.

Os próximos passos, a curto prazo, passarão por dar a conhecer o serviço a novos utilizadores e fidelizar os já existentes, ao mesmo tempo que procuram aumentar a oferta da plataforma nas zonas onde tem existido maior procura do que oferta.

Vítor Soares acrescenta ainda que “para que a escala necessária para o crescimento do negócio seja alcançada, é sem dúvida necessária a participação de investidores que tragam para além de fundos, massa crítica para o negócio, como networking no setor auto e/ou conhecimentos profundos no desenvolvimento de online marketplaces”.

Vítor Soares, CEO da IZIRepair

Vítor Soares, CEO da IZIRepair

 

Resumo
Responsáveis: Vítor Soares, CEO;
Área: Manutenção automóvel;
Produto: Plataforma agregadora de oficinas;
Mercado: Portugal;
Necessidade: Investimento e parcerias
Contacto: vsoares@izirepair.pt

 

 

 

Para receber esta e outras notícias no seu telemóvel ou tablet faça download da app do Link to Leaders para Android ou Apple.

Comentários