Ironhack e Zomato unidas para promover ensino em tecnologia

A escola tecnológica Ironhack e a plataforma de restauração Zomato voltam a oferecer bolsas de estudo na área da tecnologia. As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de agosto.
A Ironhack juntou-se de novo à Zomato para oferecer 100 bolsas de estudo no valor de mais de 100 mil euros. A escola de ensino em tecnologia e a plataforma de restaurantes promovem a iniciativa com o objetivo de ajudar a democratizar o acesso ao ensino em tecnologia, a partir de qualquer parte do país, e para combater a escassez de profissionais nesta área, através da criação de mais opções de apoio à entrada no ensino.
As bolsas de estudo são direcionadas aos quatro cursos intensivos e com metodologia prática que a escola oferece – Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. Os cursos podem ser realizados em full-time (nove semanas) ou em part-time (24 semanas), em formato presencial ou online, e não exigem experiência prévia na área. Há ainda disponível uma bolsa que cobre 100% das propinas.
Os candidatos podem realizar os bootcamps a partir de qualquer parte do país, devendo apenas ter mais de 18 anos de idade, um domínio intermédio da língua inglesa e cumprir os critérios de seleção. Depois de concluírem os bootcamps da Ironhack, os estudantes têm acesso a um acompanhamento individual de carreira, que facilita a sua entrada no mercado de trabalho.
“É o terceiro ano em que a Zomato se associa à Ironhack, reforçando a nossa aposta e confiança no talento nacional, que andam de mãos dadas com a inovação tecnológica. É com imenso orgulho que oferecemos uma bolsa de estudo integral e mais de 100 mil euros em apoios para que mais jovens tenham a oportunidade única de mudar de vida ou de reforçar as suas competências”, salienta Mariana Boavida, responsável de marketing da Zomato, a propósito desta parceria.
As candidaturas podem ser efetuadas até dia 22 de agosto.