IPN quer transformar tecnologias e ideias em negócios

O programa de aceleração Ineo Start, do Instituto Pedro Nunes, está de volta. Destina-se a projetos early stage e as inscrições são até 15 de março.
O Ineo Start é um programa de aceleração promovido pelo Instituto Pedro Nunes (IPN), que visa apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio e que está desenhado para ajudar a estruturar negócios, a alargar as redes de contatos e a identificar oportunidades de financiamento ajudando a investigação a chegar ao mercado.
Esta 13.ª edição tem como foco projetos em early stage, desenvolvidos por equipas com origem em entidades não empresariais do sistema de I&D, entre as quais instituições de ensino superior universitário e politécnico, centros de valorização e transferência de tecnologia, centros tecnológicos e parques de ciência e tecnologia.
O programa decorrerá durante o mês de abril, nos dias 3, 10, 17 e 24, presencialmente, no IPN, em Coimbra, e durante estas quatro semanas, os participantes terão acesso a workshops – sobre temas que vão do financiamento, a business modelling, markets e marketing, vendas e distribuição, propriedade intelectual e go-to-market strategy – a formação, mentoria e especialistas.
O ponto alto da iniciativa está marcado para o Demo Day, a 9 de maio, dia em que as equipas apresentarão publicamente os projetos perante uma plateia de potenciais investidores, parceiros e clientes.
Ao longo das suas 12 edições, o Ineo Start já apoiou 134 equipas. Este ano, as candidaturas estão abertas até dia 15 de março.