Investidores: Colégio de S. Fiel está a concurso para se transformar em empreendimento turístico
O prazo para a apresentação de propostas ao concurso público para a concessão do Colégio de S. Fiel, em Castelo Branco, está em vigor até dia 18 de julho.
Investidores interessados em empreendimentos turísticos ainda podem apresentar propostas ao concurso público que envolve o Colégio de S. Fiel em Louriçal do Campo, no distrito de Castelo Branco.
Trata-se de um edifício da segunda metade do século XIX, com uma área bruta de construção de 17 394 m2, e que foi um antigo colégio jesuíta onde Egas Moniz, prémio Nobel da Medicina em 1949, concluiu os seus estudos.
O colégio está inserido numa vasta propriedade arborizada e quer ganhar uma nova vida com a adaptação para a vertente turística. Assim, no âmbito deste concurso, o imóvel será concessionado por 50 anos, por uma renda anual mínima de 21 750 euros. As possibilidades para a transformação do espaço são a instalação de um empreendimento turístico (com uma capacidade que poderá ser superior a 100 unidades de alojamento), um alojamento local ou ainda um outro projeto com vocação turística.
O prazo para apresentação das propostas termina no dia 18 de julho. O processo está a ser desenvolvido no âmbito do Programa Revive – Reabilitação, Património e Turismo.
Resumo:
Responsável: Revive
Área: Imobiliário Turístico
Produto: Colégio São Fiel
Mercado: Internacional
Necessidade: Investidores
Contacto: Revive-Reabilitação, Património e Turismo