Um inventor italiano patenteou um sistema para produção de água destilada do mar ou de bacias hidrográficas e procura parceiros na Península Ibérica e na Grécia.

Detentor da patente de um sistema para produção de água destilada do mar ou de bacias hidrográficas um inventor italiano procura agora encontrar parceiros interessados em comprar a licença para desenvolver a inovação de um novo produto.

A empresa pretende resolver o problema da produção de água destilada / purificada e potável em situações críticas como as encontradas em pequenos arquipélagos ou áreas rurais. Vários são os locais em constante necessidade de água potável, especialmente locais isolados, áreas rurais ou pequenas ilhas. Por isso, o sistema patenteado pelo inventor italiano inclui uma estrutura prisma, constituída por uma pluralidade de lajes (vidro ou material plástico), mas também de painéis fotovoltaicos ou outros materiais, hermeticamente ligados, deixando aberto a superfície mais baixa que é imersa na água para que possa entrar no prisma de forma autónoma. O líquido obtido através do dispositivo pode ser transferido e depois utilizado. A água produzida no final do processo é destilada e pode ser usada para fins farmacêuticos ou outros fins industriais.

Após vários processos de remineralização, a água pode tornar-se potável. O sistema é rentável e eficiente, assegura o inventor. A solução proposta ainda está em fase de projeto, ou seja, a inovação tem de ser desenvolvida, testada e validada em ambiente real. Daí a procura de um parceiro industrial para licenciar a patente e para dar continuidade ao projeto.

Resumo:
Área: Tecnologia
Produto: Solução de produção água destilada do mar
Mercado: Internacional
Necessidade: Investidor /comprador
Contacto: Consultar site de acesso

Comentários