Instagram reforça medidas de segurança contra abusos
A plataforma social anunciou uma série de novos recursos para ajudar os utilizadores a protegerem-se de abusos.
O Instagram divulgou ontem um conjunto de novas funcionalidades que visam reforçar a segurança dos utilizadores da rede social. Assim, a partir de agora é possível limitar os comentários e solicitações de Direct Messages (DM) durante picos de maior atenção ou receber avisos fortes quando os seguidores tentam publicar comentários potencialmente ofensivos. Foi também acionado o recurso Hidden Words que permite que sejam filtradas as solicitações de DM abusivas.
Dar aos utilizadores um maior controlo sobre a sua experiência nesta rede social e ajudar a protegê-los de abusos é o objetivo de mais esta iniciativa que continua a reforçar a aposta da plataforma no combate à incitação ao ódio ou intimidação.
“O Instagram espera que estes novos recursos protejam melhor as pessoas da visualização de conteúdo abusivo, quer se trate de conteúdo racista, sexista, homofóbico ou qualquer outro tipo de abuso”, explicou a plataforma em comunicado. Reforçou ainda a sua estratégia de continuar “a investir em organizações focadas na injustiça racial e na equidade”, e espera realizar novas parcerias com a indústria, governos e ONGs para educar e ajudar a erradicar o ódio”.