Inscrições abertas para programa de aceleração em empreendedorismo da Universidade da Beira Interior
O UBIEmpreende começa a 4 de outubro com um bootcamp intensivo de workshops temáticos e sessões de mentoring. Destina-se a empreendedores com uma ideia de negócio já validada. As candidaturas e inscrições são gratuitas e estão abertas até 28 de setembro.
A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, vai lançar um programa de aceleração em empreendedorismo, que conta com um bootcamp intensivo, no qual os participantes são desafiados a impulsionar o seu modelo de negócio.
Com a denominação UBIEmpreende, esta iniciativa está enquadrada no projeto UI.CAN — Universidades como Interface para o Empreendedorismo e tem início a 4 de outubro, destinando-se principalmente a empreendedores com uma ideia de negócio já validada.
Os empreendedores com ligações à UBI serão desafiados a impulsionar o seu modelo de negócio num bootcamp intensivo, através de um conjunto de workshops temáticos, complementados por sessões de mentoring“.
O UBI Empreende tem como “objetivos orientar, ajudar e acompanhar empreendedores a criarem e amadurecerem empresas viáveis comercialmente, bem-sucedidas e sustentáveis, com base em produtos, serviços e tecnologias capazes de gerar emprego e riqueza, contribuindo para um crescimento económico sustentável e uma sociedade inclusiva”, explica a instituição de ensino no seu site oficial.
Os destinatários são “empreendedores, alunos e investigadores, promotores de ideias de negócio com uma validação de mercado prévia, com equipa constituída (mínimo dois elementos) e que pretendam implementar o seu projeto empreendedor a curto prazo ou sejam proprietários de uma start-up criada recentemente e pretendam obter uma capacitação extra”.
O UBI Empreende contempla um total de seis workshops (04 de outubro, 13 de outubro, 27 de outubro, 03 de novembro, 17 de novembro e 30 de novembro) de temáticas empresariais, reforçados por sessões de “mentoring” individualizadas, em formato online e em datas e horários flexíveis, como forma de acompanhar e de dotar os projetos com ferramentas e competências de apoio à materialização da ideia de negócio.
As candidaturas estão abertas até ao dia 28 e podem ser efetuadas através da página oficial da UBI na internet. Para esta edição, as candidaturas e inscrições são gratuitas, sendo considerados um máximo de seis projetos.
Este é um projeto cofinanciado pelo COMPETE 2020 e pelo FSE, que resulta de uma parceria com as Universidades de Aveiro, Beira Interior, Trás-os-Montes e Alto Douro, Minho, Porto, Coimbra e Évora.








