INOVA+ quer start-ups e empresas com produtos piloto TRL

Data4ALL é o nome do projeto que irá suportar 46 produtos piloto de base tecnológica. As PME e start-ups interessadas já podem inscrever-se através do INOVA +.
O INOVA + (entidade líder de uma das 30 Test Beds aprovadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência), esclareceu que são elegíveis para este desafio PME ou start-ups tecnológicas, com sede em Portugal, com produtos ou serviços na fase piloto e que já tenham alguma evidência de funcionarem e com condições para serem testados em ambiente real. Isto é, o Data4ALL, procura start-ups ou PME que tenham produtos-piloto com TRL>= 4 (Technology Readiness Level) para validação no âmbito da Test Bed.
Do ponto de vista setorial, o Data4ALL encontra-se mais orientado para indústria, agricultura, turismo, cultura, mobilidade e logística. Em termos tecnológicos, as soluções apresentadas devem estar focadas, preferencialmente, em inteligência artificial, internet das coisas (IoT), data science e big data, explicou Fernando Pinto do INOVA +.
A oferta de serviços por parte do INOVA + e do seu parceiro tecnológico do consórcio, a DECSIS, vai integrar ações que envolverão a validação tecnológica, a validação do modelo de negócio e networking. O INOVA + será responsável por dinamizar e suportar as ações piloto (vertente de negócio, mas também de gestão), assim como garantir as infraestruturas de IoT necessárias. Em suma, o consórcio estará envolvido no processo de capacitação das empresas aderentes durante todo o ciclo do projeto.
As Test Beds, refira-se, são considerados polos de inovação e funcionam numa lógica colaborativa entre as empresas responsáveis pela sua operação e as empresas às quais prestam serviços, e são essencialmente destinados a PME e a start-ups. No caso do Data4ALL, as inscrições podem ser efetuadas através do site do INOVA +.
Resumo:
Área: Tecnologia
Produto: Projetos piloto
Mercado: Nacional
Necessidade: Candidaturas
Contacto: inova@inova.business
Site: INOVA +