Criar um espaço que aposte no turismo equestre, mas que seja também apetecível a quem queira usufruir de alojamento com qualidade. É esta a proposta do Abrigo D´Aventura, que procura investimento para criar novas infraestruturas, nomeadamente casas de madeira, uma piscina e um restaurante.

O Abrigo D’Aventura foi criado por Daniel de Menezes Leitão que transformou as suas duas grandes paixões – o desporto de aventura e os cavalos – na sua profissão. Trata-se de uma empresa de turismo equestre que pretende expandir e completar a sua área de atividade, com alojamento, um restaurante/sala de apoio e uma alargada oferta de desportos e atividades de aventura.

“A nossa ideia foi sempre a de as pessoas pudessem desfrutar deste recanto. Todos os nossos conhecidos e amigos sempre falavam no paraíso que aqui temos, mas foram os milhares de clientes que visitaram o Abrigo ao longo destes cinco anos e os seus elogios sobre o nosso espaço, junto com a pergunta constante de ´e quando é que vão ter alojamento?´, que nos têm dado o empurrão que nos faltava”, explicou ao Link To Leaders Daniel de Menezes Leitão.

Segundo o empreendedor, a missão da empresa “é dar aos nossos clientes uma experiência inesquecível numa quinta à beira do Rio Vouga com umas vistas espetaculares e uma calma sem igual. Tanto se quiserem simplesmente relaxar e descontrair em contacto com a natureza, como se quiserem desfrutar de uma estadia cheia de atividades ao ar livre criando recordações para todo sempre”.

“Um turismo local, rural e de natureza é o que o turista procura cada vez mais. Nós pretendemos oferecer isso tudo aos mais de 6 milhões de potenciais clientes do turismo equestre, para além dos milhões de turistas nacionais e estrangeiros que visitam o nosso país de ponta a ponta todos os anos”, acrescentou.

Mas o Abrigo d’Aventura não é só mais uma empresa de animação equestre como muitos pensam. “Oferecemos duas atividades únicas no nosso pais. A experiência de nadar com cavalos e os passeios ao luar torna-nos únicos neste mercado, o que resulta em mais um ingrediente nesta receita para o sucesso”, revela Daniel de Menezes Leitão, que possui a certificação de Guia de Turismo Equestre, que lhe permite abrir e registar rotas equestres “oficiais”.

O Abrigo D`Aventura está localizado a 15 minutos de carro de Aveiro, a 10 de Águeda, a 45 de Viseu, Coimbra e Porto, com vários pontos de interesse turístico como as Termas de São Pedro do Sul, os passadiços do Paiva, o castelo medieval de Santa Maria da Feira, o Parque Natural de São Jacinto, as cascatas da Cabreia e a Bio Ria.

Neste momento, o empreendedor procura um investidor que o ajude a dinamizar o negócio, nomeadamente a “criar as infraestruturas para pôr a quinta a faturar”. O objetivo é construír três casas de madeiras destinadas a arrendamento, uma piscina à beira rio, um pequeno restaurante que tenha capacidade para 40 pessoas e criar atividades, tais como os passeios não só a cavalo, como também de mota de água, de barco, de bicicleta ou de 4×4, o stand up paddle ou kayak.

O ano passado a quinta recebeu 654 clientes e este ano já registaram 551 clientes.

Resumo:
Responsável: Daniel de Menezes Leitão
Área: Turismo Equestre
Produto:  Abrigo d’Aventura – empresa de Turismo Equestre
Mercado:  Nacional
Necessidade: Investidor
Contacto: geral@abrigodaventura.pt
Site: www.abrigodaventura.pt

Comentários