Incubadora agroalimentar e logística nasce em Loures
Esta é uma semana importante para Loures e para todos os seus empresários. A cidade conta a partir de amanhã com um centro de negócios com uma incubadora de empresas para projetos agroalimentares, de transportes e de logística, o Loures INOVA.
A Câmara Municipal de Loures, o MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa e o Madan Parque de Ciência juntaram-se para fazer nascer o Loures INOVA, centro de negócios com uma incubadora de empresas para projetos agroalimentares, de transportes e de logística.
O Loures INOVA surge com o objetivo de promover a inovação e o empreendedorismo no concelho de Loures, de proporcionar um ambiente favorável à criação de novas empresas e spin-offs de entidades públicas ou privadas, e de disponibilizar um leque de serviços indispensáveis ao seu desenvolvimento: incubação, programas de aceleração, mentoria, networking, redes de parceiros locais, nacionais e internacionais.
Esta incubadora pretende ser uma infraestrutura de suporte a projetos, preferencialmente, ligados ao agroalimentar, transportes e logística, localizada estrategicamente no MARL, onde beneficia da proximidade aos maiores players nacionais destes setores de atividade.
O Loures INOVA “tem por base quatro elementos de diferenciação que lhe conferem uma proposta de valor única a nível nacional: os setores de atividade em que se insere (agroalimentar, logística e transporte), a sua localização, o acesso a cerca de 900 operadores e a oferta de um programa de aceleração direcionado”, refere a organização em comunicado.
Na inauguração, esta quinta-feira, 29 de junho, a ter lugar no MARL será assinado o acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Loures, o MARL e o Madan Parque, que se comprometem a constituir a primeira associação de inovação e capacitação empresarial do concelho de Loures.
A organização avança ainda que mais de três dezenas de empresas e entidades públicas e privadas, entre elas, universidades, associações e banca, irão também formalizar a intenção de adesão a esta futura associação, quer como sócios-fundadores, quer como parceiros estratégicos.