In Loco abre concurso de apoio a pequenos investimentos agrícolas no Algarve

O apoio insere-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central e pode ser o último. As candidaturas estão abertas até 31 de julho.

A Associação In Loco, na qualidade de entidade gestora do Grupo de Ação Local para o Interior do Algarve Central, anunciou que está aberto o concurso para apresentação de candidaturas ao anúncio “Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola”, no âmbito da medida 10 “LEADER”, do PDR2020.

A In Loco salienta que “esta tem sido a medida com maior procura neste território, pelo que foi decidido canalizar o que podem ser as últimas verbas disponíveis, para abrir de novo este concurso”.

As candidaturas devem ter, como objetivos, promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola.

O investimento nas explorações deve ser superior ou igual a mil euros e inferior ou igual a 40 mil euros. Os apoios variam entre 40% a 50% do investimento elegível, sob a forma de subvenção não reembolsável.

Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no concelho de Tavira.

As candidaturas estão abertas até 31 de julho.

Comentários

Artigos Relacionados