IE University, Lexisnexis e LSGL fazem competição para start-ups de legaltech

As start-ups da área de legaltech podem inscrever-se, até 27 de maio, numa nova competição que procura descobrir talentos e projetos emergentes nesta indústria. A final está marcada para 10 de junho.
A IE University, a Lexisnexis e a Law Schools Global League (LSGL) está a lançar uma competição global de start-ups com o objetivo de descobrir novos talentos e empresas emergentes no setor de legaltech e promover o uso da tecnologia nesta área de atividade. Trata-se da terceira edição do Global Legaltech Venture Days, iniciativa aberta a empreendedores de todo o mundo, e que está a promover a fase de inscrição, a decorrer até 27 de maio.
O Global Legaltech Venture Days quer descobrir novos talentos e start-ups no setor da tecnologia jurídica e promover o uso desta tecnologia nas atividades ligadas ao Direito, por meio da identificação, apoio e incentivo aos empreendedores deste setor. Desta forma, será possível ajudar empresas emergentes a dinamizarem os seus projetos empresariais, contribuindo para a promoção da inovação e melhoria da ordem jurídica.
As cinco start-ups selecionadas para apresentar os seus projetos, fá-lo-ão a um painel de jurados composto por especialistas da indústria e investidores num evento online no dia 10 junho. Nesse dia será também conhecida a vencedora da competição, que terá a mentoria do vice-presidente de estratégia e M&A CEMEA da LexsNexis, durante seis meses, e ainda a oportunidade de apresentar o seu produto ou serviço a um grupo restrito de potenciais clientes.
“Numa altura em que a digitalização da prestação de serviços jurídicos é uma realidade, na qual IE Law Schoolcontinuamos empenhados na promoção de talentos e empresas emergentes onde o direito e a tecnologia convergem, procuramos start-ups que possam influenciar positivamente e fornecer soluções para os principais desafios que os sistemas jurídicos enfrentam, facilitando o acesso à justiça. Nesta edição (…) esperamos receber muitos participantes que nos apresentem soluções disruptivas”, frisou Soledad Atienza, Reitora da Faculdade de Direito da IE, em comunicado.
Por sua vez, Philippe Carillon, CEO da Lexisnexis CEMEA, referiu que “a inovação faz parte do ADN da Lexisnexis e estamos entusiasmados por patrocinar e apoiar o LegalTech Ventures Day. É uma oportunidade única para ajudar novos talentos a emergir nesta indústria. E como fornecedora global de ferramentas de decisão, orientação prática e análise para profissionais de direito, somos o parceiro ideal para start-ups que promovam a inovação e atualização dos sistemas jurídicos” diz, citado também em comunicado.
Nas suas duas edições, a competição contou com a participação de mais 200 start-ups globais. A Lucius Report, uma start-up mexicana que se foca na gestão e criação de relatórios de due diligence, venceu a primeira edição, em 2019, e a RDO (Resolve Dispute Online), a segunda, em 2020.