Acelerador Circular 4 Good da BGI com inscrições abertas para PMEs e start-ups

Durante quatro meses, as empresas participantes recebem formação e mentoria, principalmente para verificação de protótipos e validação de modelos de negócios diretamente com fornecedores e clientes. As inscrições para PMEs e start- ups estão a abertas até 4 de outubro.
A BGI criou o Programa Circular 4 Good (C4G), financiado pelo Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e Transição Energética, que visa beneficiar PMEs e start-ups com projecos nas áreas da economia circular (repensar, reduzir, reutilizar, reparar, reciclar e valorizar). O objetivo é promover o desenvolvimento e validação de modelos de negócio e operacionais dos projetos participantes através de sessões de formação e mentoria.
Segundo a BGI, todos os anos, “Portugal produz 5 milhões de toneladas de resíduos (aproximadamente 3 vezes o peso da Ponte Vasco da Gama). O governo Português gastou mais de €755 milhões no ano passado para remoção de resíduos. Acreditamos que a Economia Circular pode contribuir para fazer a mudança”.
25 PMEs e start-ups selecionadas participarão de sessões de formação que visam fornecer informações técnicas e know-how sobre questões de economia circular, incluindo histórias de sucesso, bem como sobre o mercado e investimento.
O programa conta ainda com uma semana de imersão em Boston, EUA, na Green Town Labs, a maior incubadora de Clean tech dos EUA, e no MIT, com os custos de viagem e hotel suportados pelo programa para 10 empresas selecionadas.
Os interessados podem fazer a sua candidatura até dia 4 de outubro no site da iniciativa.