IAPMEI desafia jovens e empreendedores para uma semana de empreendedorismo

De 12 a 21 de novembro, o IAPMEI organiza a Semana do Empreendedorismo que vai percorrer quatro cidades do país para dar a conhecer os programas e as redes de apoio disponíveis para os empreendedores. Durante os encontros, haverá ainda lugar para a partilha de histórias de sucesso contadas na primeira pessoa.

Arranca amanhã, dia 12 de novembro, no Porto, a Semana do Empreendedorismo, “+ conhecimento, + sucesso”, sob o mote “Prepara-te para altos voos”. Seguem-se as cidades de Leiria (dia 13 de novembro), Castelo Branco (dia 14 de novembro) e Évora (dia 21 de novembro).

Esta iniciativa, organizada pela primeira vez pelo IAPMEI, destina-se a jovens e a empreendedores com start-ups criadas há menos de 2 anos, e “tem como objetivo informar e capacitar os mesmos para o empreendedorismo qualificado e inovador que promova respostas aos desafios sociais e societais”. Durante os encontros, haverá ainda lugar para ouvir histórias de sucesso contadas por quem as está a viver.

“Trata-se de uma iniciativa dinamizada em parceria com entidades do ecossistema empreendedor, permitindo a interação dos participantes com academias, incubadoras, especialistas em temáticas associadas às novas tendências emergentes e empreendedores de sucesso, enquanto transmissores privilegiados de empreendedorismo qualificado e inovador”, explica o IAPMEI em comunicado enviado às redações.

Segundo a  Agência para a Competitividade e Inovação, “tendo Portugal um ecossistema empreendedor de reconhecidas valências para apoio à atividade empreendedora, importa preparar os jovens e empreendedores de empresas recém-criadas para a importância que esses agentes podem revestir no apoio ao desenvolvimento e sustentabilidade do seu negócio. É neste registo que o IAPMEI se propõe organizar e a dinamizar a Semana do Empreendedorismo, de forma descentralizada e aberta, visando fomentar um maior desenvolvimento em regiões menos favorecidas e investir no contínuo desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico e sustentável, visando criar soluções para os desafios emergentes à escala global.

A participação nesta iniciativa é gratuita mediante inscrição prévia através da landing page da iniciativa.

Comentários

Artigos Relacionados