Hotel Palácio de Tavira já abriu as portas. Tem herança portuguesa e influência mourisca.

O Hotel Palácio de Tavira, que foi inaugurado ontem, conta com 36 quartos e suítes, e resultou da recuperação de um edifício histórico no centro da cidade.

A Extendam abriu ontem o Hotel Palácio de Tavira, um novo quatro estrelas premium com 37 quartos e suites, localizado no coração da cidade algarvia, após uma ampla reabilitação de um palácio histórico.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a UPI, como coinvestidor, e a Marugal, operador hoteleiro especializado em unidades independentes de gama alta. A Marugal é reconhecida pela gestão de hotéis de luxo e boutique a nível internacional, com destaque em Portugal para o Vermelho Melides, projeto do designer Christian Louboutin.

“Esta abertura marca o culminar de um projeto ambicioso que acompanhámos desde a conceção até à abertura. Estamos felizes por ver o Hotel Palácio de Tavira integrar o portefólio da Marugal, operador que se distingue pela abordagem personalizada e pela capacidade de revelar a alma dos lugares. Com a UPI, nosso parceiro de confiança, partilhamos a ambição de valorizar ativos únicos no coração de localizações inspiradoras”, afirmam Inès de l’Aulnoit e Victoria Fabre, da Extendam.

« de 4 »

O Palácio de Tavira oferece uma experiência diferenciadora, preservando a arquitetura original e aliando-a ao conforto moderno. Entre as suas valências, destacam-se um jardim interior, um spa intimista, duas piscinas no terraço, um restaurante de assinatura – Mirsal – e o bar Da Lua, com vistas panorâmicas sobre Tavira.

Situado na Praça Dr. António Padinha, no centro histórico, o hotel posiciona-se como um novo marco na estratégia de valorização do destino. A direção da unidade ficará a cargo de Patrícia Correia.

“A alma do Palácio de Tavira nasce do que o rodeia. Cada textura natural, tom suave e material local fala a linguagem da Ria Formosa, misturando com leveza a influência da antiga nobreza portuguesa com a herança mourisca”, pode ler-se na apresentação do hotel

Para a Extendam, esta abertura reforça a aposta em ativos patrimoniais com elevado potencial de valorização em mercados estratégicos do sul da Europa, como Portugal.

“Impulsionado pelo crescimento estrutural do turismo e por um quadro macroeconómico estável, Portugal confirmou sua posição como um dos mercados europeus mais atrativos para investidores hoteleiros. O país beneficia de fundamentos sólidos: crescimento contínuo do número de visitantes, taxas de ocupação entre as mais altas do sul da Europa, melhor acessibilidade aérea, estabilidade política, um clima fiscal favorável e uma reconhecida qualidade de vida. A isso se soma uma política pública proativa em prol do investimento turístico”, considera a Extendam.

Comentários

Artigos Relacionados