Hotéis no Peru têm quartos suspensos a quase 3 mil metros de altura. Teria coragem?

Quartos transparentes que se assemelham a cabines a quase 3 mil metros de altura são opção de estadia no Peru. Com 60m², cada suíte tem quatro camas, sala de jantar e casa de banho.

Já imaginou poder dormir numa cabine totalmente transparente e suspensa a 400 metros de altura ou a quase 3 mil metros de altura e poder ter uma vista de 360 graus do Vale Sagrado de Cusco, no Peru, e de todas as belezas naturais que o cercam, com direito ao céu estrelado, montanhas e a verde por todo o lado? Esta é apenas uma pequena descrição da experiência que os hóspedes dos hotéis do grupo Natura Vive podem usufruir.

O primeiro empreendimento Skylodge Adventure foi inaugurado em 2013 e é composto por três suítes – suspensas a 400 metros de altura – que acomodam até 12 pessoas no total. O acesso é feito por trilha ou tirolesa (sistema de transporte montado numa zona em declive, que consiste num cabo a que se acopla uma roldana que desliza pelo cabo sob ação da gravidade).

Em 2021, o grupo inaugurou um novo hotel com a mesma proposta, mas com algumas novidades.. O Starlodge Adventure oferece seis instalações renovadas a 2.900 metros acima do nível do mar, com capacidade máxima para 24 pessoas, seguindo a mesma linha do Skylodge Adventure. No entanto, o acesso a essas cabines é mais fácil, sendo realizado através de escadas. As “cápsulas” foram construídas com alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência.

Com 60m², cada suíte tem quatro camas, sala de jantar e casa de banho com banheiras de hidromassagem. A iluminação é assegurada através de painéis solares e os hóspedes contam ainda com a opção de deixar as cortinas fechadas.

Comentários

Artigos Relacionados