Haddad NOVA Medical Innovation Center capta 3,25 milhões para transformar a saúde

A Fundação Haddad investiu 3,25 milhões de euros, para os próximos cinco anos, no Haddad NOVA Medical Innovation Center para acelerar a inovação da saúde em Portugal.

“Esta parceria é fundamental para a NOVA Medical School porque permite potenciar todo o conhecimento científico gerado na nossa Escola médica, garantindo a sua translação para o mercado e, por isso, para as pessoas”, referiu Helena Canhão, diretora da Nova Medical School, a propósito do investimento da Fundação Haddad ao Haddad NOVA Medical Innovation Center.

Este centro de inovação, que tem como objetivo acelerar a inovação em saúde, através da colaboração interdisciplinar e do empreendedorismo, sendo uma referência internacional ao criar soluções que respondam às necessidades atuais e futuras da sociedade global, acada de receber um investimento de 3,25 milhões de euros para os próximos cinco anos.

O Haddad NOVA Medical Innovation Center adota uma abordagem “Fast-to-First-in-Human”, aproveitando a experiência regulamentar da NOVA Medical School para reduzir significativamente os riscos tecnológicos e as barreiras regulamentares enfrentadas pelas inovações em saúde.

O centro está aberto não só à comunidade académica e científica da NOVA Medical School, mas também a empreendedores e start-ups de todo o mundo, fornecendo a expertise e a infraestrutura necessárias para orientar os inovadores através das etapas essenciais de maturação e validação tecnológica. Liga-se também à maior rede de instituições de saúde em Portugal, incluindo centros de investigação e unidades de saúde locais, hospitais privados e associações de pacientes, assim como alianças estratégicas com a indústria.

As suas principais iniciativas incluem programas educativos, workshops especializados e interativos focados no empreendedorismo, inovação tecnológica, gestão de propriedade intelectual e análise do mercado da saúde, assim como proporcionam suporte personalizado que liga empreendedores médicos a mentores experientes e líderes do setor para transformar tecnologias inovadoras de saúde em soluções comercializáveis.

Cláudio Haddad, presidente da Fundação Haddad, frisou também que esta é “uma iniciativa de excelência que merece ser apoiada, especialmente na área da inovação, que consideramos fundamental para o país. Financiamos projetos que, além de alinhados com a missão da Fundação, nos inspiram e nos dão a certeza de que os recursos serão bem aplicados e terão um impacto real”.

Comentários

Artigos Relacionados