Há uma portuguesa entre as finalistas do Prémio da UE para Mulheres Inovadoras 2020

Entre as 21 finalistas do Prémio da UE para Mulheres Inovadoras 2020 está a cofundadora e CEO da Zymvol Biomodeling, Maria Fátima Lucas. As vencedoras serão anunciadas em setembro.

Bruxelas já anunciou as finalistas do Prémio da UE para Mulheres Inovadoras 2020 e entre as candidatas está a portuguesa Maria Fátima Lucas, cofundadora e CEO da Zymvol Biomodeling.

“Criamos química verde que ajuda o meio ambiente e, ao mesmo tempo, gera empregos altamente qualificados onde são necessários” diz Maria Fátima Lucas sobre o impacto da sua empresa que desenha, desenvolve e aplica modelação molecular para a identificação e otimização de novas enzimas industriais.

Ao todo, neste ano, são 21 as finalistas que concorrem a três prémios de 100 mil euros, cada um na categoria principal. Entre os projetos inovadores desenvolvidos, estão ideias que vão desde a otimização dos tratamentos para o cancro à produção de energia limpa através das ondas do oceano.

Esta iniciativa irá também premiar com 50 mil euros uma empresária excecional em início de carreira que tenha 35 anos ou menos.

As vencedoras serão anunciadas durante os European Research and Innovation Days que terão lugar de 22 a 24 setembro deste ano.

Comentários

Artigos Relacionados