A iniciativa da Fundação Gulbenkian reserva 100 mil euros para financiar iniciativas de âmbito digital que ajudem a promover a saúde pública.  As inscrições decorrem até dia 2 de abril.

Enquadrado no Fundo de Emergência de cinco milhões de euros, divulgado esta semana, a Fundação Gulbenkian anunciou hoje a realização de um concurso que procura 10 soluções digitais de implementação rápida – plataformas eletrónicas ou aplicações – que promovam a saúde pública e a mitigação dos efeitos da pandemia de COVID-19 no nosso país.

Com um orçamento de 100 mil euros, a iniciativa procura soluções que disseminem mensagens de saúde pública e informação fidedigna associada à pandemia; promovam cuidados de saúde remotos; promovam uma boa gestão da sintomatologia e da própria doença; mobilizem recursos e redes de apoio; ou que satisfaçam outras necessidades – identificadas mas ainda não satisfeitas – resultantes da pandemia.

Podem candidatar-se entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativas, sediadas em Portugal. As soluções terão de ser gratuitas, de acesso universal e de implementação imediata. As inscrições devem ser efetuadas no site da Fundação Gulbenkian até dia 2 de abril.

Comentários