Goparity prepara entrada no Canadá e em novos mercados europeus

Depois de uma ronda de investimento de dois milhões de euros, a Goparity vai dar um novo impulso à sua expansão internacional.

Goparity anunciou ontem uma ronda de investimento liderada novamente pela Mustard Seed MAZE (MSM), em conjunto com a Schneider Electric Energy Access (SEEA) e com o apoio de uma campanha de crowdfunding. O capital angariado, no valor de dois milhões de euros, será usado para impulsionar o seu crescimento e expansão a nível internacional, concretamente na Europa e na América, com especial destaque para Espanha e Canadá. Além disso, a plataforma de investimentos com impacto, pretende desenvolver novas funcionalidades financeiras, sempre com foco na sustentabilidade. Também planeia contratar até 15 pessoas nos próximos anos.

“Estamos muito satisfeitos com este feito, numa altura em que a angariação de capital tem sido difícil para tantas empresas em todo o mundo. Com esta ronda, queremos levar a Goparity para o próximo nível: trazer o financiamento de impacto à vida diária dos nossos utilizadores para que possam, em cada investimento, conta, ou transação, ter a certeza de que o seu dinheiro está a ser utilizado de acordo com os seus valores”, afirmou Nuno Brito Jorge, fundador e CEO da Goparity.

A Goparity angariou mais de 600 mil euros de investidores da plataforma, na maioria indivíduos com idades entre os 18 e os 40 (69%) e homens (70%), mas, ainda assim, com quatro mulheres no top 10 de maiores investidores, incluindo o investidor individual mais elevado. Acerca da campanha de crowdfunding Nuno Brito Jorge refere que acredita que “uma empresa como a nossa, centrada em investimentos coletivos para o impacto ambiental e social, beneficiará de ser parcialmente detida pela comunidade que serve. Portanto, para além dos investidores institucionais, decidimos liderar pelo exemplo e dar à nossa comunidade a oportunidade de ser também acionistas da empresa”.

Com quase 30 mil utilizadores de mais de 70 países, no ano passado esta fintech criada em 2017, duplicou o seu volume de negócios, tendo angariado cerca de 10,4 milhões de euros de investimento. Os projetos financiados com recurso à plataforma permitiram já apoiar quase 200 mil pessoas em situações vulneráveis, criar quase 7 mil postos de trabalho e contribuir para evitar a emissão de 23,8 mil toneladas de emissões de CO2 para a atmosfera todos os anos. A Goparity assume como principal missão a democratização do acesso ao financiamento sustentável, ligando empresas e indivíduos que querem investir em projetos com repercussões positivas nas pessoas e no planeta.

Comentários

Artigos Relacionados