Goldman Sachs financia portuguesa Liqui.do

A Liqui.do recebeu um financiamento de 150 milhões de euros que lhe vai permitir ajudar as PME a conseguirem mais equipamentos modernos em sistema de renting.
A start-up especializada em soluções de renting de equipamentos para pequenas e médias empresas (PME) recebeu um financiamento de 150 milhões de euros da Goldman Sachs Private Capital. Desse montante, já estão disponíveis 50 milhões de euros. A disponibilidade dos restantes 100 milhões está sujeita à verificação de determinadas condições, explicou a empresa em comunicado.
De acordo com a informação avançada pela Liqui.do, esta pretende contratar 20 novos colaboradores para reforçar a área comercial e de desenvolvimento de software. Paralelamente, planeia chegar a outros mercados e, para tal, vai investir na melhoria da plataforma, na tecnologia e na oferta de produto.
Refira-se que o processo de renting de equipamentos da Liqui.do é totalmente digital, apoiado em algoritmos. Através da plataforma, o fornecedor de equipamento pode apresentar, rapidamente, uma proposta de renting ao cliente e fechar o negócio naquele momento, sem necessidade de informação ou documentação adicionais, assegura a Liqui.do.
Como frisou Sérgio Nunes, CEO da start-up, “este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes mais liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios.”
Fundada em 2015, a Liqui.do tem escritórios em Lisboa e em Madrid. Nos últimos três anos, e em colaboração com mais de mil fornecedores de equipamentos, disponibilizou soluções de renting na ordem dos 35 milhões de euros em equipamentos.