Góis está à procura de quem queira produzir e vender doce típico

A Câmara Municipal de Góis lançou um desafio a quem tem ou pretende lançar um negócio ligado à restauração ou padaria/pastelaria e que está relacionado com o doce típico desta vila da região de Coimbra, as “gamelinhas”.
A Câmara Municipal de Góis está à procura de quem queira produzir e comercializar o doce típico do concelho, as “gamelinhas” que, segundo a autarquia, associam, no mesmo produto, “as vivências coletivas e sabores tão característicos e tradicionais como o mel, a castanha e a noz, pontuados com o aroma e o sabor da canela”.
“Se possui um negócio ou se pretende criar um negócio, no concelho de Góis, associado à restauração e/ou padaria/pastelaria e está interessado em confecionar e comercializar as “gamelinhas”, informamos que, compete, exclusivamente, ao Município de Góis a cedência de autorização para a reprodução e comercialização das “gamelinhas – Doce Típico de Góis”, através de assinatura de protocolo”, pode ler-se no site da autarquia.
Até ao final do ano passado, “apenas a padaria/pastelaria Kentidoce tinha realizado um pedido de autorização, junto do Município de Góis, para a confecção e venda deste doce”. No entanto, o espaço encerrou, tendo a autarquia manifestado “o reconhecido empenho e dedicação na partilha da missão de promover Góis através da gastronomia”.
O município refere que as “gamelinhas” são, desde a sua génese (2012) um doce promovido pelo município de Góis, com marca registada na IGAC – Inspeção-Geral das Atividades Culturais e no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial.
Resumo:
Responsável: Câmara Municipal de Góis
Área: Restauração/Pastelaria
Produto: Doce típico
Mercado: Nacional
Necessidade: Produtores e comercializadores
Contacto: Posto de turismo da Câmara Municipal de Góis:
Telefone 235 770 110
E-mail: correio@cm-gois.pt