Tecnológica britânica com software de gestão de água quer trabalhar com cidades

A empresa britânica com tecnologia para gestão de água está a trabalhar com municípios em regiões com elevado stress hídrico e procura outras cidades para acordos comerciais, bem como developers de tecnologia no setor dos recursos hídricos.

A gestão de recursos hídricos é o core business de uma empresa de tecnologia do Reino Unido que desenvolveu um software de gestão da água que já está a aplicar em regiões com um alto stress hídrico. A par do trabalho que tem desenvolvido com vários municípios ingleses, a empresa procura, por um lado, outras cidades que estejam recetivas a acordos comerciais com assistência técnica. Por outro, também está interessada em trabalhar com developers de tecnologia orientada para a gestão da escassez de água com o objetivo de construir consórcios.

O tipo de parceiro procurado pode ser desde a administração local a pequenas e médias empresas, com os quais a empresa pretende iniciar colaborações a longo prazo, no sentido de implementar estratégias que capacitem as comunidades locais a agir.

A tecnológica britânica adota uma abordagem holística para todo o ciclo hidrológico e o seu modelo e software abrangem o círculo natural da água e o consumo dos cidadãos e das organizações. O modelo desenvolvido ajuda as cidades e regiões que sofrem com falta ou excesso de água.

Neste momento a empresa têm em mãos projetos para economizar água nas cidades de São Paulo, Brasil, e Monterrey, no México. Além do software, a empresa oferece consultoria e traz mais developers em áreas como soluções inovadoras de saneamento, medição inteligente, IoT, IA.

Com a sua solução, as cidades podem projetar a circularidade da água, construir a sua própria capacidade e adaptar-se às mudanças. Os exemplos positivos vão desde os programas voluntários de redução da água das empresas até às casas neutras em termos de água.

Resumo:
Responsável: Empresa Reino Unido
Área: Recursos hídricos
Produto: Sofware gestão água
Mercado: Internacional
Necessidade: Acordos comerciais/developers
Site de acesso: Enterprise Europe Network
Referência: TOGB20240321013

Comentários

Artigos Relacionados