O desafio foi lançado junto das universidades nacionais e está marcado para o dia 13 de novembro. Objetivo: desenvolver uma ideia de negócio na área da saúde.

A Glintt Inov está a desafiar os estudantes universitários, de institutos e politécnicos a desenvolverem um modelo de negócio de uma ideia na área da saúde. O evento é virtual, designa-se GBattle e vai durar 24 horas e fica-se na criação de uma ideia no ecossistema de saúde, entre os universitários de Norte a Sul do país, Ilhas incluídas.

Assim, durante 24h a Glintt Inov vai colocar à prova o nível de inovação e criatividade dos estudantes, promover o espírito de equipa e o empreendedorismo.  Haverá uma parte presencial onde os 10 finalistas estudantes vão poder fazer o pitch do seu projeto durante três minutos.

A par disto, o evento vai ainda englobar várias palestras e alguns convidados internacionais e apresentar através da plataforma da Shake It os stands virtuais dos patrocinadores.

A votação será feita por um painel de jurados constituído por um membro da Glintt, um especialista de inovação, um profissional de saúde e um professor universitário.

A equipa vencedora recebe um premio monetário de 1.500 euros.  As inscrições podem ser efetuadas até dia 2 de novembro.

Comentários