Geek Girls Conference, o evento dedicado às mulheres na Tecnologia

A conferência Geek Girls Portugal realiza-se no dia 15 de abril, na Porto Business School. A entrada é gratuita e os participantes poderão contar com palestras, workshops, oportunidades de carreira, mentoria e networking.
A Geek Girls Portugal, comunidade portuguesa dedicada a juntar mulheres na área tecnológica e que é associada da Porto Tech Hub, vai organizar a Geek Girls Conference, no dia 15 de abril, na Porto Business School, das 9h00 às 20h00. A conferência comemora o Dia das Raparigas nas Tecnologias de Informação e também o 13º aniversário da comunidade que lhe dá origem, e tem como objetivo celebrar as mulheres que trabalham no setor.
Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de ouvir oradoras de renome da indústria e perceber as tendências na área da tecnologia, assim como envolverem-se em workshops sobre tópicos relevantes do setor, onde poderão aprender algo novo e aperfeiçoar as suas competências. Além disso, terão a possibilidade de conhecer empresas da área tecnológica e as suas oportunidades de carreira.
“Com esta conferência queremos celebrar as mulheres que trabalham no setor tecnológico, dando-lhes um palco para partilharem o seu conhecimento e contarem as suas histórias e entreajudarem-se nos seus percursos de carreira. Queremos também promover a diversidade no setor bem como a redução de desigualdades”, afirma Vânia Gonçalves, fundadora da comunidade Geek Girls Portugal, citada em comunicado.
“Desta forma, precisamos da ajuda de todos para ter um evento que seja uma referência nacional nesta indústria, ao juntar centenas de profissionais e empresas para celebrarmos a carreira da mulher em tecnologia. Esta conferência é ainda uma oportunidade para pessoas que ainda não estejam na área conhecerem mais sobre o mundo tecnológico e perceberem se este pode ser um caminho a seguir para o seu futuro”, acrescenta a responsável.
A comunidade Geek Girls Portugal foi fundada em 2010 por Vânia Gonçalves, crescendo depois ao longo dos anos e reorganizando-se por núcleos, em cidades de norte a sul do país, liderados por voluntárias denominadas de Embaixadoras. Com o apoio de várias empresas, a comunidade promove diversas iniciativas orientadas a mulheres no setor tecnológico, das quais se destacam encontros, workshops, e mentoria para mulheres.