Fundadores europeus juntam-se e lançam fundo de investimento de 250 milhões de euros

Chama-se Plural e é um novo fundo de investimento que quer contribuir para a criação da próxima geração de start-ups de tecnologia.

O Plural foi lançado na semana passada e é um novo fundo de investimento criado por fundadores para fundadores. A iniciativa partiu de Ian Hogarth, Khaled Helioui, Sten Tamkivi e Taavet Hinrikus, quatro influentes fundadores do ecossistema europeu de start-ups, que esperam, desta forma, contribuir para que a Europa tenha o seu lugar no mundo do empreendedorismo e inovação, atualmente liderado pelos Estados Unidos.

Como objetivo de apoiar a nova geração de inovadores e de empreendedores, a Plural apresenta-se, assim, como um novo fundo de investimento de 250 milhões de euros. Pretende concentrar-se em rondas seed entre 1 a 10 milhões, com cada investidor a assumir entre três a cinco negócios por ano.

Os fundadores da Plural tiveram um papel significativo na construção de muitas empresas e têm no seu portefólio nomes como Deliveroo, Hopin, Pipedrive, Chorus, Uber, Zego e Bolt.

A equipa quer ligar fundadores atuais a fundadores experientes para aumentar o potencial de quem têm a visão e a motivação para criar e construir empresas globais. “Somos os investidores que gostaríamos de ter tido quando estávamos a construir as nossas próprias empresas”, afirmou publicamente Taavet Hinrikus.

Comentários

Artigos Relacionados