Fundadores da Revolut revelam a sua visão para 2025

Nik Storonsky e Vlad Yatsenko, cofundadores da Revolut, partilharam a sua visão para o próximo ano. Inteligência artificial, crédito à habitação e caixas de multibanco fazem parte das apostas futuras da fintech.

Num evento realizado recentemente em Londres, o The Revolutionaries, os fundadores da fintech Revolut revelaram o que perspetivam para 2025 e os destaques vão para a inteligência artificial (IA), para o crédito à habitação e caixas de multibanco (ATMs). Vejamos.

No que respeita à IA, os fundadores da Revolut anunciaram o seu novo assistente com inteligência artificial. O companheiro financeiro da Revolut adaptar-se-á às necessidades e preferências dos clientes na aplicação, orientando-os para hábitos financeiros mais inteligentes, melhor tomada de decisões financeiras e administração simplificada. A empresa tem como objetivo uma implementação gradual no próximo ano, que será desenvolvida ao longo do tempo, à medida que o potencial da IA para simplificar e transformar as finanças pessoais continuar a desenvolver-se.

No domínio do crédito à habitação, confirmaram planos para lançar o seu produto hipotecário na Lituânia, seguindo-se a Irlanda e a França em 2025. O objetivo é oferecer um produto hipotecário totalmente digital que seja o mais rápido do mercado, com vista a emitir uma aprovação imediata em princípio e uma oferta final num dia útil, sujeita à avaliação dos ativos e a quaisquer verificações necessárias. As hipotecas farão parte da oferta de crédito abrangente que a Revolut está a tentar criar, com a empresa a considerar disponibilizar também descobertos bancários.

Por último, a Revolut irá começar a implementar caixas multibancos (ATMs) da marca, que chegarão a Espanha no início de 2025. Irão disponibilizar tanto dinheiro como cartão e, a longo prazo, aceitar depósitos em numerário, com segurança avançada através de autenticação por reconhecimento facial.

Entretanto, também no próximo, a Revolut Business prepara-se para lançar o seu primeiro produto de crédito empresarial na Europa e pretende oferecer  taxas de poupança empresarial atrativas em todos os mercados da UE no próximo ano. Também planeia ajudar empresas a gerir as suas operações em restaurantes e lojas com o Revolut Kiosk, para o qual está a explorar pagamentos biométricos. Além disso, continuará a expandir a oferta do Revolut Pay, integrando múltiplos métodos de pagamento, incluindo, no futuro, a opção Buy Now Pay Later.

Comentários

Artigos Relacionados