A iniciativa enquadra-se no programa Perseo e visa encontrar start-ups com soluções para limpeza de painéis fotovoltaicos. As inscrições são até 18 de outubro.

A Iberdrola lançou uma iniciativa internacional com o objetivo de encontrar uma solução inovadora para limpeza de painéis fotovoltaicos. Chama-se Start-up Challenge: Limpeza de painéis fotovoltaicos e o foco da iniciativa são start-ups que atuam nesta área e que podem candidatar as suas propostas até dia 18 de outubro. Em causa estão soluções waterless, sustentávels e de baixo custo, para melhorar os processos de limpeza de painéis solares em projetos fotovoltaicos de grande escala, como são os exemplos das fábricas de Núñez de Balboa, em Espanha, e de Hermosillo, no México.

O projeto vencedor será testado na companhia energética, que além de assumir os custos associados, proporcionará o apoio técnico necessário para o projeto piloto.

Se o projeto for bem-sucedido, a empresa incorporará a solução no seu portefólio de fornecedores de forma a melhorar a operação e manutenção dos seus painéis fotovoltaicos. Se for bem-sucedida, a empresa incorporará a solução ao seu portefólio de fornecedores para melhorar a operação e manutenção de suas plantas fotovoltaicas. O vencedor será conhecido durante o mês de dezembro.

Esta iniciativa do grupo Iberdrola é implementada através da filial Renováveis e do programa internacional de start-ups Perseo.

Esta é a segunda iniciativa do grupo dirigida a start-ups depois de uma outra realizada há uns meses com o objetivo de objetivo de encontrar soluções tecnológicas inovadoras para combater o impacto das catástrofes naturais nos serviços elétricos e onde participaram 130 start-ups.

Comentários