Fundación Cepsa lançou XVI edição dos Prémios ao Valor Social

Este ano, a Fundação aumentou o valor dos prémios para incentivar ações solidárias relacionadas com a atual crise sanitária e social. A iniciativa está aberta a projetos portugueses.

A Fundación Cepsa iniciou ontem mais uma edição dos Prémios ao Valor Social ao anunciar o arranque da fase de inscrições, que se prolongam até ao final deste mês. A iniciativa procura reconhecer e promover diferentes projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de indivíduos ou grupos menos favorecidos.

Este ano está em causa a atribuição de 500 mil euros em prémios com o objetivo de apoiar projetos solidários que sirvam para dar assistência às pessoas mais afetadas pela crise sanitária e social provocada pela COVID-19. Nesse sentido, a Fundação destinará 100 mil euros adicionais para incentivar, para além das iniciativas habituais, projetos destinados a atenuar os efeitos sanitários e sociais da pandemia.

Assim, em cada zona geográfica onde se atribuem os prémios, será selecionado pelo menos um projeto destinado a ajudar os grupos afetados pela COVID-19. Podem participar entidades que tenham desenvolvido projetos sociais nas Canárias, Madrid, Huelva, Campo de Gibraltar, Portugal, Colômbia e Brasil.

Os candidatos podem apresentar os seus projetos através da página web da Fundação. Em dezembro será conhecida a decisão de cada um dos júris locais, nos quais participam diferentes representantes institucionais relacionados com o âmbito da ação social.

Depois dessa fase, os profissionais da Cepsa irão escolher mais cinco projetos vencedores, para além de participarem e se envolverem com as entidades participantes, agindo como padrinhos e madrinhas solidários de todas as iniciativas aspirantes aos Prémios ao Valor Social.

Desde a sua primeira edição, em 2005, estes prémios atribuíram mais de três milhões de euros que permitiram melhorar a qualidade de vida de cerca de 40 mil pessoas.

Refira-se que através dos Prémios ao Valor Social, a Fundación Cepsa reconhece a atividade social de diferentes entidades que trabalham para melhorar a qualidade de vida de grupos muito diversos: pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, doentes, pessoas com diversidade funcional, grupos étnicos, infância, jovens e adolescentes, idosos ou vítimas de violência de género, entre outros.

Comentários

Artigos Relacionados