Fundação Mapfre tem 120 mil euros para pessoas e entidades com impacto social

Os Prémios Sociais estão divididos em quatro categorias e cada um deles é dotado de 30 mil euros. Inscrições estarão abertas até ao dia 31 de maio.

Reconhecer o compromisso, a generosidade e a solidariedade das pessoas e das instituições que tenham realizado ações em benefício da sociedade nos âmbitos social, cultural, científico, segurança rodoviária e promoção da saúde. É este o objetivo dos Prémios Sociais da Fundação Mapfre, instituição sem fins lucrativos, que tem 120 mil euros para destacar iniciativas ou pessoas com forte impacto social.

Aos Prémios Sociais da Fundação Mapfre, de âmbito internacional, também se podem candidatar pessoas e entidades portuguesas. As candidaturas encerram no dia 31 de maio de 2023 até às 23h59.

Os Prémios Sociais estão divididos em quatro categorias e cada um deles é dotado de 30 mil euros: Prémio por Toda Uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez, Prémio à Melhor Entidade pela sua Trajetória Social, Prémio ao Melhor Projeto ou Iniciativa pelo seu Impacto Social e Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán.

O Prémio por Toda Uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez reconhece os profissionais que, para além de colocarem as suas carreiras ao serviço da sociedade, dedicam o seu tempo e esforço no apoio a causas solidárias. No ano passado, a galardoada foi Ágata Ruíz de la Prada.

Já o Prémio à Melhor Entidade pela sua Trajetória Social visa reconhecer o trabalho de instituições que tenham realizado ações relevantes e de grande impacto no âmbito social, cultural, de segurança rodoviária, de prevenção de lesões involuntárias ou de promoção da saúde.

O Prémio ao Melhor Projeto ou Iniciativa pelo seu Impacto Social distingue um projeto ou iniciativa relevante que tenha sido um ponto de viragem, do ponto de vista social, e que tenha contribuído para melhorar substancialmente a vida de muitas pessoas.

Por fim, o objetivo do Prémio Internacional de Seguros Julio Castelo Matrán é distinguir trabalhos científicos inéditos ou recentemente publicados que contribuam para a expansão da atividade seguradora na sociedade e que promovam a estabilidade económica e a solidariedade através do seguro e da previdência social.

 

Comentários

Artigos Relacionados