From Start-to-Table lança categoria só para projetos sustentáveis

O programa de aceleração da Startup Lisboa dedicado ao mundo da restauração está de volta e, na sua terceira edição, irá dedicar uma categoria exclusivamente aos projetos sustentáveis.
Agora, são duas as categorias do From Start-to-Table, cujas candidaturas já arrancaram: Tecnologia para Restauração e Conceitos de Restauração e Produtos de Food & Beverage Sustentáveis.
“Para além da inovação para a sustentabilidade ser uma tendência obrigatória no sector, que merece ter prioridade na nossa escolha, queremos reforçar o nosso suporte a este tipo de negócios”, explica Miguel Fontes, diretor executivo da Startup Lisboa.
O programa de aceleração tem 20 mil euros para distribuir pelas equipas vencedoras de cada uma das categorias. Até dia 20 de setembro, todos os interessados podem inscrever-se e tentar conquistar um dos 20 lugares disponíveis, sendo que a iniciativa irá decorrer entre 11 de outubro e 10 de dezembro.
Podem candidatar-se pessoas ou empresas (constituídas há menos de cinco anos), portuguesas ou estrangeiras, que tenham um projecto de tecnologia para a restauração ou novos alinhados com objetivos de sustentabilidade. Os novos conceitos podem ser de restauração ou produtos.
Nas primeiras duas edições do From Start-to-Table, mais de 250 projetos de mais de 30 países candidataram-se. A última edição acolheu participantes de 12 nacionalidades, segundo é revelado em comunicado.
Este ano, a organização gostaria de manter o lado internacional do programa, garantindo sempre as condições de segurança tendo em conta a pandemia de Covid-19. Nesse sentido, a maioria das sessões será feita em modo remoto.
O From Start-to-Table é apoiado pelo Turismo de Portugal e conta também com o apoio da Delta Cafés, Sociedade Central de Cervejas, AHRESP e Intermagazine.