Forbes distingue fundadoras da start-up Chic by Choice
Lara Vidreiro e Filipa Neto foram distinguidas na categoria de retalho e e-commerce da lista “30 Under 30 Europe” da Forbes, que contempla os jovens com menos de 30 anos mais influentes em vários tipos de categorias.
As cofundadoras da start-up portuguesa Chic by Choice foram distinguidas pela revista norte-americana Forbes ao fazerem parte da lista de empreendedores com menos de 30 anos com mais influência no espaço de retalho e e-commerce europeu.
Fundada em 2014, a Chic by Choice é uma das start-ups portuguesas, a par com a Farfetch, com mais sucesso no setor da moda. O negócio que começou nas mãos das duas jovens portuguesas baseia-se no aluguer de vestidos de luxo por até 85% do preço de venda ao público.
Apesar de ser uma start-up com apenas três anos de existência, a Chic by Choice já recebeu dois milhões de euros em investimentos, maioritariamente por parte da Portugal Ventures e da Faber Ventures, e já adquiriu duas outras start-ups, ambas em agosto de 2015.
Em entrevista ao Link to Leaders, Lara Vidreiro relembra a altura em que a start-up ainda não tinham ativos. “Tínhamos um stock virtual e, quando tínhamos encomendas de determinado vestido, mandávamo-lo vir dos nossos parceiros, de lojas e marcas”, referiu.
Foi a partir da aquisição das duas start-ups, uma inglesa e outra alemã, que a realidade da empresa portuguesa mudou. “Quando adquirimos aquelas duas empresas, o nosso modelo mudou. Passámos a ter novas marcas e vestidos de coleções mais antigas. Foi quando começámos a perceber que as pessoas não procuram vestidos da última moda, mas sim de marcas e o vestido certo para uma determinada ocasião”.
Filipa Neto e Lara Vidreiro não foram as únicas portuguesas a ser distinguidas pela “30 Under 30” da Forbes. O bailarino Marcelino Sambé e o advogado Francisco Rodrigues dos Santos foram os outros dois representantes portugueses contemplados pela publicação norte-americana.








