FLOA instala-se em Portugal e faz parceria com a plataforma KuantoKusta

A empresa do grupo BNP Paribas já está a operar em Portugal. A FLOA é gerida por Alexandre Carrera Lejeune e, entretanto, firmou uma parceria com a plataforma KuantoKusta.

A FLOA, plataforma do universo BNP Paribas que permite pagamentos diferidos e fracionados, instalou-se no mercado nacional. O projeto, “que combina a agilidade de uma fintech com a força financeira da rede bancária BNP”, é liderado pelo country manager Alexandre Carrera Lejeune, que assume assim a construção de uma equipa de profissionais nacionais para apoiar os planos de expansão da FLOA no mercado português, um mercado considerado estratégico para o desenvolvimento do comércio eletrónico e de novas opções de pagamento.

Entretanto, a plataforma firmou uma parceria com o marketplace KuantoKusta de forma a disponibilizar aos utilizadores desta as suas soluções de pagamento numa gama diversificada de produtos.

“Os consumidores portugueses estão cada vez mais à procura de soluções inovadoras que lhes permitam gerir o orçamento. Uma procura correspondida pela FLOA, que se orgulha de apoiar os consumidores nacionais com serviços que permitem ajudar na gestão de imprevistos, valorizando um maior equilíbrio financeiro com segurança”, destaca Alexandre Carrera Lejeune, profissional que já esteve ligado a organizações como a L’Oréal e o grupo BPCE.

Estabelecer parcerias com entidades locais é uma das opções da empresa para Portugal como forma de integração e acessibilidade das suas soluções junto dos consumidores. Uma estratégia que vai ao encontro do seu objetivo de crescimento no mercado europeu, onde quer tornar-se líder no setor de Buy Now Pay Later (BNPL) até 2025, refere a empresa em comunicado.

A par de Portugal, a FLOA está presente em cinco países e apresenta-se como uma solução 100% digital e segura que pode ser implementada num website, loja ou via telefone.

Comentários

Artigos Relacionados