Five9 abre hub de engenharia para 300 pessoas no Porto

A norte-americana Five9 escolheu a cidade do Porto para instalar o novo hub de investigação e desenvolvimento, que conta já com mais de 100 trabalhadores, mas o plano é chegar aos 300 engenheiros.
A Five9, fornecedor de soluções em Intelligent Cloud Contact Center, anuncia a abertura do seu novo hub europeu de Investigação e Desenvolvimento na cidade do Porto. O escritório será a sede de engenharia da empresa na Europa, abrangendo trabalhos nas áreas de inteligência artificial, engenharia de software e operações Cloud.
As instalações contam atualmente com mais de 100 colaboradores (novos e vindos de outras localizações da empresa), mas o plano é crescer para os 300 nos próximos anos. As novas instalações vão ajudar a escalar a presença internacional da Five9, que continua a expandir as suas capacidades para oferecer as inovações mais recentes em termos de Cloud contact center e experiência de cliente, tanto a clientes europeus como a empresas multinacionais com presença nos EUA e na EMEA, explica a Five9 em comunicado.
“Quando analisámos opções para as nossas próximas instalações na EMEA, o Porto foi a escolha clara”, revela Mike Burkland, CEO e Chairman da Five9. “A cidade é um centro tecnológico emergente, bem conectado e com uma grande base de talentos de engenharia, e permitir-nos-á continuar a nossa missão de trazer inovação em experiência de cliente e transformação de negócios a empresas em todo o mundo”, acrescenta o responsável.
A chegada da Five9 a Portugal foi acompanhada pelo governo. Bernardo Ivo Cruz, secretário de Estado da Internacionalização, também citado em comunicado, revela já ter visitado a Five9 na Califórnia, onde se localiza a sede da empresa, e que está a par dos planos de expansão da companhia.
“Estou muito feliz por dar as boas-vindas ao seu novo hub europeu de engenharia no Porto”, declara o governante.
Ao longo dos últimos dois anos, a Five9 tem expandido rapidamente a sua equipa na Europa. Em maio, anunciou a abertura de dois Data Centers em Amesterdão (Países Baixos) e Frankfurt (Alemanha) para garantir alta disponibilidade na Europa e facilitar a conformidade com os requisitos regulatórios locais.