A organização do First Discoveries Forum está a promover um concurso de empreendedorismo na área da medicina regenerativa. As inscrições são até dia 5 de setembro.

No âmbito da realização do primeiro Fórum Internacional do “The Discoveries Centre – Centre of Excellence in Regenerative and Precision Medicine”, marcado para os dias 25, 26  e 27 de setembro, no Porto, a organização do evento está a promover um concurso de empreendedorismo com o objetivo de identificar ideias de negócio ou negócios de base tecnológica na área da medicina regenerativa e de precisão, que sejam inovadoras e com potencial de mercado relevante.

Este desafio tem como target preferencial investigadores e ou empreendedores europeus com projetos empresariais intensivos em conhecimento nas áreas científicas de interesse do projeto Discoveries CTR, ou seja, prevenção e tratamento de doenças músculo-esqueléticas, neuro-degenerativas e cardiovasculares, e que queiram ver os seus projetos reconhecidos e apoiados através de consultoria especializada, refere a organização da iniciativa em comunicado.

As candidaturas estão a decorrer até dia 5 de setembro, sendo posteriormente avaliadas por um júri especificamente constituído para o concurso. Serão considerados critérios como a novidade, a oportunidade de negócio, o potencial de mercado e a equipa. Os três primeiros classificados serão distinguidos com prémios monetários, num valor total de 10 mil euros.

O The Discoveries Centre – Centre of Excellence in Regenerative and Precision Medicine é um projeto que reúne as universidades do Minho, do Porto, Aveiro, Nova de Lisboa e University College London.

Comentários