Fintech Vivid angaria 100 milhões e vai reforçar serviços e equipas internacionais

A fintech alemã captou um financiamento de 100 milhões de euros e vai, entre outras apostas, reforçar os escritórios espalhados pela Europa.

A Vivid anunciou esta semana ter conseguido um financiamento de 100 milhões de euros, numa ronda de Série C liderada pela Greenoaks Capital, com o apoio da Ribbit Capital e do SoftBank Vision Fund 2. Esta nova ronda segue-se a uma outra de Série B realizada no início de 2021 e que, na altura, avaliou a empresa em 360 milhões de euros.

A plataforma financeira sediada em Berlim vai usar o investimento captado para aumentar a sua oferta em investimentos e banca, com foco na conversão do ecossistema da empresa numa comunidade onde os utilizadores possam gerir todos os aspetos relacionados com o seu dinheiro, ou seja, poupanças, investimento, aprendizagem e gestão.

A par disso, o financiamento também vai permitir reforçar a contratação nos escritórios europeus de forma a melhorar o produto e o marketing, bem como desenvolver as ferramentas de educação financeira da aplicação.

A Vivid, recorde-se, foi lançada em 2020 na Alemanha apresentando uma solução que permite que os utilizadores possam resolver todas as suas necessidades financeiras, desde serviços de banca até investimentos através de uma experiência de utilizador intuitiva.

“Os nossos utilizadores precisam de mais do que uma simples app de banca. Precisam de um sítio onde possam poupar, investir e organizar as suas necessidades financeiras diárias. A nossa visão é tornarmo-nos nesse lugar”, explicou Artem Iamanov, cofundador da Vivid. E, acrescentou, “agora, posso dizer que estamos preparados para fortalecer o nosso produto existente e expandi-lo ao interligar os nossos utilizadores, estabelecendo uma comunidade de pessoas com as mesmas ideias, dedicadas a aprender e a fazer crescer o seu dinheiro juntas”.

Comentários

Artigos Relacionados