Fintech do portefólio da Bynd Venture Capital soma investimento

Raimundo Burguera, cofundador da Ritmo

A start-up Ritmo fechou uma ronda de 200 milhões de dólares. A fintech faz parte do portefólio de investidas da portuguesa Bynd Venture Capital desde 2021.

A Ritmo, a plataforma de origem espanhola de financiamento e pagamentos para negócios de comércio eletrónico, com escritórios em Espanha e no México, fechou uma ronda de financiamento de 200 milhões de dólares. Os investidores i80 Group e Avellinia Capital lideraram esta ronda, definida pelos responsáveis da fintech como “uma das maiores rondas de investimento levantadas por uma empresa deste segmento de atuação na Europa e América Latina (LATAM)”.

Parte do portefólio da portuguesa Bynd Venture Capital desde agosto de 2021, altura em que participou numa outra ronda avaliada em 13,8 milhões de euros, a Ritmo oferece uma linha de crédito e um sistema de pagamento automático Buy Now, Pay Later (BNPL) para a nova geração de empresas de ecommerce, particularmente dirigida a vendedores em marketplaces como a Amazon.

Este novo financiamento será utilizado para apoiar o crescimento da empresa, assegurando a disponibilidade de capital para alimentar o financiamento de mais de dois mil clientes de ecommerce, durante os próximos 18 meses. Além disso, também vai apoiar a expansão global da Ritmo com o lançamento em novos mercados, através de acordos com os players no setor de pagamentos.

O administrador executivo da Bynd Venture Capital, Francisco Ferreira Pinto, congratulou-se com o que a equipa Ritmo conseguiu atingir num tão curto espaço de tempo. “Este financiamento irá permitir desenvolver ainda mais os negócios de ecommerce na Europa e nos países da América Latina. Estamos muito orgulhosos por acompanharmos este percurso e contribuir com o nosso know-how em negócios digitais para o seu crescimento, ao lado de investidores de grande relevo a nível internacional”, concluiu.

Com a atual ronda de financiamento, a Ritmo elevou, no seu primeiro ano de atividade, o valor total levantado para 225 milhões de dólares.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos Relacionados