Fintech 365 seleciona 22 start-ups

O programa da Microsoft for Startups, desenvolvido pela Portugal Fintech, selecionou as 22 fintech que durante três semanas vão colaborar com instituições financeiras.

O programa Fintech365 começou esta semana e escolheu 22 start-ups que apresentaram abordagens diferenciadoras, prontas a implementar e enquadradas nos cinco desafios propostos por este programa implementado pela Portugal Fintech. As selecionadas foram a Automaise, Bee Engineering, Coinscrap Finance, Devengo, DocDigitizer, ff.next, FinChatBot, Fintech OS, hAPI, ITSCREDIT, Keyless Technologies Ltd, LOQR, OptioPay Group, Parcela Ja, Paylink Solutions, Péntech Solutions Ltd., Prazo.pt, Reflora Initiative, SalaryFits, Sedicii, SPIN Analytics e Visor.ai.

Agora, e nas próximas três semanas, estas fintech irão colaborar com o Banco CTT, o BBVA, a Caixa Geral de Depósitos, a Fidelidade, o Novo Banco e a Unicre na exploração de potenciais sinergias de negócio, uma vez que o objetivo do programa era responder a desafios concretos identificados por estas instituições financeiras, aproximando-as do ecossistema de start-ups. Após as três semanas, cada instituição financeira irá escolher uma start-up para desenvolver uma prova de conceito, com o apoio da equipa da Microsoft for Startups e da Portugal Fintech.

Os cinco desafios propostos eram o engagement e empoderamento digital; o onboarding do cliente e interação; serviços B2B e open banking: Jornada Digital do Crédito; e novas fontes de receita e modelos de negócio.

Refira-se que do total de candidaturas recebidas, 30% foram portuguesas e 55% de países do resto da Europa. Mas, o programa também atraiu candidaturas de outras geografias como o Brasil, EUA, Canadá, México e América do Sul. 53% das start-ups candidatas encontram-se em fase seed.

Comentários

Artigos Relacionados