Faturação da portuguesa DareData Engineering sobe 82% para 3 milhões em 2023

Com cinco anos de atividade, a DareData já foi nomeada “The Fastest-Growing Portuguese AI Company”, pelo ranking da Clutch, e esteve envolvida em projetos para a NOS e para a Agência para a Modernização Administrativa.

DareData Engineering, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de projetos em Inteligência Artificial, anuncia uma faturação de 3,1 milhões de euros, em 2023, o que se traduz num crescimento de 82% de 2022 para 2023. A start-up portuguesa, criada em 2019, já conta com mais de 100 projetos nacionais e internacionais concluídos, e totaliza 40 clientes no seu portefólio. Este ano, quer atingir os 5 milhões de euros.

A start-up recebeu recentemente a nomeação de “The Fastest-Growing Portuguese AI Company”, pelo Clutch 100 List for Fastest-Growing B2B Companies. No ano passado, participou em projetos de grande destaque, como o desenvolvimento do primeiro chatbot português na área de telecomunicações, em conjunto com a NOS; ou o desenvolvimento de um chatbot com um avatar realista, para a AMA (Agência para a Modernização Administrativa), em conjunto com a Microsoft Portugal. Estas são entidades que se juntam a outros nomes de relevo no portefólio da empresa, como Coca-Cola, EDP e Fidelidade.

“Estes últimos cinco anos têm sido um desafio fenomenal. Tem sido um percurso de muito crescimento, e de que muito nos orgulhamos. Vivemos uma cultura tech ótima, e temos uma rede de especialistas com um conhecimento técnico muito incisivo, o que nos permite manter relações de confiança e parceria com clientes e outras entidades que têm vindo a acompanhar este nosso caminho, e a crescer connosco. Vamos continuar a ser o parceiro de Data & AI das empresas – portuguesas e além-fronteiras”, diz Nuno Brás, Partner e co-fundador na DareData Engineering, citado em comuncado.

Com uma rede de freelancers de mais de 50 especialistas, a DareData tem presença em mais de cinco países, como Reino Unido, Brasil e Estados Unidos. A empresa atua em variados setores, nomeadamente Farmacêutico, Telecomunicações, Banca, Indústria, Logística, Governo, FMCG e Energia.

A start-up garante um compromisso em ser parceira dos seus clientes, nas áreas de Inteligência Artificial Generativa, Machine Learning e Infraestrutura de Dados, através de altos padrões de transparência e especialidade técnica.

 

Comentários

Artigos Relacionados