Espanhola Glovo compra portuguesa Kitch

A empresa de delivery Glovo comprou a portuguesa Kitch. A tecnologia da start-up nacional deverá agora chegar aos mais de 25 países onde a Glovo está presente.

A start-up tecnológica portuguesa criada por Rui Bento e Nuno Rodrigues, em 2020, para ajudar os restaurantes a tornarem-se digitais, acaba de ser adquirida pela espanhola Glovo, anunciaram as empresas em comunicado. De acordo com a informação disponibilizada, a Kitch vai continuar a trabalhar de forma independente e a manter a sua identidade. A tecnologia desenvolvida pela start-up vai agora estar disponível para os inúmeros restaurantes nos mais de 25 países onde a Glovo atua, permitindo que estes possam, entre outras coisas, simplificar a gestão das aplicações de delivery ou criar o seu canal próprio de vendas online.

Ana Champetier, vice-presidente de Food Innovation da Glovo, esclareceu que com a aquisição da Kitch, assim como da WinDelivery, vão poder responder a uma nova procura no mercado. “Os restaurantes estão a mostrar cada vez mais interesse em fazer crescer as suas vendas online e queremos ser o seu parceiro nesta procura, ultrapassando a sua presença no nosso marketplace”, referiu.

Acrescentou ainda que “construir a sua própria loja online, gerir diretamente os seus clientes e melhorar as suas operações na cozinha são passos importantes para todos os restaurantes que querem que o seu negócio de entregas cresça. Queremos facilitar a sua vida com soluções fáceis e acessíveis”. Este negócio, cujos valores não foram revelados, é a quinta aquisição da Glovo nos últimos sete meses.

Recorde-se que no passado mês de fevereiro, a start-up portuguesa anunciou que planeava entrar noutros mercados europeus e contratar 50 colaboradores durante o primeiro semestre deste ano.

Comentários

Artigos Relacionados