Faststart PORTO 2017 desafia empreendedores a criar start-ups

O programa decorre entre 17 de maio e 28 de julho e tem como principal objetivo promover o empreendedorismo no norte de Portugal, através da criação de start-ups.

A Startup Discoveries, em parceria com a Porto Business School, a Universidade do Porto e a Fábrica de Startups, acaba de lançar o faststart PORTO 2017.

Trata-se de um programa de aceleração que terá lugar entre 17 de maio e 28 de julho de 2017 e que tem como principal objetivo promover o empreendedorismo no norte de Portugal através da criação e apoio a equipas de empreendedores e posteriormente às respetivas start-ups.

“Com o faststart PORTO 2017, empreendedores do norte de Portugal ganham uma oportunidade extraordinária: acesso a boas ideias para start-ups de sucesso, acesso a conhecimento e tecnologias da Universidade do Porto, até 100 mil euros de financiamento, 20% do capital da start-up que desenvolverem (cada equipa de dois empreendedores fica com 40% da startup), um programa para construção e validação dos modelos de negócio e espaço para incubação na Porto Business School”, explica a Fábrica de Startups em comunicado.

As candidaturas são individuais e o programa destina-se a potenciais empreendedores com vontade de desenvolver uma start-up de sucesso no mercado global. A participação no faststart PORTO exige 20 horas de disponibilidade por semana, um bom nível de inglês e vontade de desenvolver uma ideia de negócio na área web e B2B (SaaS). O programa está disponível para acolher até 6 equipas de 2 empreendedores.

Esta iniciativa consiste num conjunto de 12 bootcamps de formação e sessões de trabalho e mentoria, ao longo de três meses, durante os quais os empreendedores terão acesso a formadores e mentores, e à metodologia FastStart da Fábrica de Startups.

No final do programa, as equipas terão de realizar um pitch da sua ideia. Posteriormente, até quatro das equipas participantes poderão transitar para um programa de crescimento, denominado de fastgrowth PORTO, tendo a oportunidade de desenvolver a sua start-up e aumentar a tração ao longo de nove meses, beneficiando de apoio adicional para o efeito.

O evento de lançamento irá realizar-se amanhã, dia 05 de abril, entre as 18h30 e as 20h00, no Auditório da Porto Business School, altura em que será também assinalada a abertura das candidaturas individuais ao programa.

As inscrições estão abertas até dia 3 de maio.

 

 

Comentários

Artigos Relacionados