Farfetch vai dar mentoria a mulheres que vão entrar para a universidade

O programa Plug-in Mentoring for Girls disponibilizará 10 mentoras a 10 alunas dos cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática, que terão acesso a reuniões regulares nos escritórios da Farfetch no Porto e em Lisboa. As candidaturas estão abertas até 8 de maio.

A Farfetch, a plataforma para indústria da moda de luxo, vai oferecer mentoria a dez alunas que, em 2020, entrem na universidade, em cursos de Tecnologia, Engenharia ou Matemática.

O programa Plug-in Mentoring for Girls destina-se a jovens que terminem este ano o ensino secundário e  que se estejam a preparar para entrar na universidade. Através deste programa, a Farfetch disponibiliza-se a acompanhar estas jovens durante o primeiro ano do curso, dando-lhes desde o início a oportunidade de estarem próximas da realidade prática,. O programa inclui reuniões regulares nos escritórios da Farfetch no Porto e em Lisboa.

Para Ana Sousa, VP People da Farfetch , “esta é uma forma de apoiar as estudantes que querem ter um papel no futuro da evolução científica e tecnológica. Estamos a ir diretamente à raiz de uma questão incontornável, que é o facto de haver poucas mulheres, sobretudo, nas áreas de Tecnologia e Engenharia, apresentando um programa de mentoria com outras mulheres que já fizeram o mesmo caminho e que poderão apoiá-las no seu percurso de estudo e no conhecimento do mundo real”.

A responsável acrescenta ainda que “temos na Farfetch casos brilhantes de mulheres que estão envolvidas em projetos que estão efetivamente a mudar o futuro e a forma como se compra online e que estão disponíveis para apoiar novas gerações de talento que vão agora a começar o seu percurso”.

As candidatas selecionadas vão ter a oportunidade de ser acompanhadas individualmente por uma mentora da área de tecnologia da Farfetch. O programa inclui sessões formais trimestrais entre as candidatas e as mentoras, para além do coaching e acesso permanente e informal que pretende apoiar as candidatas na aprendizagem, aplicação prática de conhecimentos, discussão de experiências e oportunidades de carreira e novos caminhos.

O programa arranca em junho. As candidaturas estão abertas até ao dia 8 de maio. As interessadas deverão incluir na candidatura uma apresentação inovadora e criativa em vídeo, onde expliquem porque serão as candidatas ideais.

 

Comentários

Artigos Relacionados