FAMEL prepara lançamento de scooter elétrica e precisa de investidor
A marca portuguesa de motos está a preparar o lançamento de uma scooter elétrica já em fase de protótipo. Está interessada num investidor que ajude a desenvolver o projeto.
A FAMEL continua o seu caminho de revitalização e está a preparar um novo modelo de moto elétrica, concretamente uma scooter. Joel Sousa, CEO e responsável pelo seu renascimento da marca, explicou ao ECO que vê na scooter um grande potencial de mercado.
O CEO da FAMEL revelou ainda na imprensa que procura um investidor, sem restrições de perfil ou de nacionalidade, para potenciar o crescimento da marca que, além de Portugal, se quer lançar noutros mercados europeus. Explicou que o objetivo financeiro está definido e que precisam de “um capital seed entre um milhão e os dois milhões e meio”. Contudo, o investimento de um milhão de euros já permitiria colocar as primeiras unidades no mercado e reforçar a equipa.
Recorde-se que no final de 2021, a marca de motorizadas criada em 1949 em foi alvo de uma iniciativa de crowdfunding para o seu relançamento, pela mão de Joel Sousa, engenheiro automóvel e re-founder marca. E em 2014, nasceu um projeto de revitalização e desenvolvimento de um protótipo. Desde então FAMEL têm-se vindo a reinventar e em 2025, por exemplo, iniciou o fabrico da nova FAMEL E-XF com dois modelos: E-XF CAFE RACER e E-XF CLASSIC, ambos elétricos.
Responsável: FAMEL
Área: Mobilidade
Produto: Scooter elétrica
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidor
Contacto: Site








