A icónica marca de motorizadas 100% portuguesa aproveitou o mês de novembro para iniciar uma campanha de relançamento. Os interessados em contribuir para o renascer da marca poderão fazê-lo tornando-se embaixadores, visionários, membros ou investidores.

A FAMEL saiu da garagem e está a desafiar os seus fãs a ajudarem no renascimento da marca. “Junta-te a nós nesta viagem desde o passado até ao futuro” é o desafio que a empresa está a fazer a quem a visita no seu site para “trazer a FAMEL de volta às estradas”.

A forma de ajudar a marca neste refounding pode ser feita de diferentes formas: como embaixador (versão válida apenas para Portugal), visionário (válido para a Europa, através de distribuidores), membro (para todo o mundo), ou ainda como investidor. Em qualquer destas modalidades existem vantagens. Por exemplo, os fãs da marca podem acompanhar em exclusivo, na garagem virtual, todo o desenvolvimento do projeto. Como agradecimento terão prioridade em eventos e merchandising da marca. Já os visionários terão a possibilidade de reservarem a sua moto que será entregue em 2023.

No vídeo de divulgação da marca, Joel Sousa, engenheiro automóvel e re-founder desta icónica marca de motorizadas criada em 1949, refere a dificuldade em encontrar pessoas que acreditem no projeto e que “precisa de um investimento tão grande que é difícil encontrar em Portugal”. Mas acredita que tem “uma equipa forte e um bom plano de negócios capaz de levar a FAMEL a um nível internacional”.  Aliás, quer chegar às duas mil unidades ano e escalar rapidamente para o plano internacional.

Com esta iniciativa de crowdfunding em curso no site da marca, Joel Sousa pretende mobilizar os portugueses para o renascimento da marca. “Queremos um futuro mais bonito, tanto nas estradas, como no meio ambiente. Por isso contamos com o entusiasmo dos portugueses e da sua entrega aos projetos nacionais, para que o sonho de todos possa ser alcançado”, afirmou.

A empresa tem em curso o desenvolvimento do protótipo da nova E-XF que está a ser evoluída do ponto de vista técnico e de design para ir de encontro a requisitos de performance e de homologação. De acordo com o responsável da marca, esta evolução estará apenas disponível em 2022 numa edição limitada a 300 unidades para embaixadores. Em 2023 será comercializada em série, ainda com algumas limitações em termos de quantidades.

Recorde-se que a empresa aproveitou a realização da Web Summit, na primeira semana de novembro, para ali apresentar o projeto a nível internacional e tentar obter investimento de entusiastas estrangeiros.

Comentários