Facebook procura start-ups para otimizar comércio digital
O Facebook Accelerator: Commerce é um programa de 12 semanas que pretende apoiar start-ups da região EMEA que melhorem a experiência de compra, quer dos compradores, quer dos vendedores. As inscrições estão abertas até 31 de agosto.
O Facebook lançou um programa de aceleração para start-ups. A rede social norte-americana procura as melhores empresas para promover o comércio digital em tempo de pandemia. O programa, designado Facebook Accelerator: Commerce, tem a duração de 12 semanas e não implica a aquisição de qualquer participação no capital das start-ups.
O programa de aceleração inclui sessões de mentoria, workshops, formação e também dá acesso aos seus produtos e serviços.
O Facebook Accelerator: Commerce selecionará start-ups das regiões EMEA para o programa, disse a empresa. Entre os principais requisitos para serem selecionadas, as start-ups têm de ser especialistas nos segmentos B2B (clientes empresariais) ou B2B2C (clientes empresariais que depois vendem para particulares, têm de estar na fase de negócio seed ou em série A, e têm de incluir uma equipa de liderança diversificada.
“O nosso objetivo é tornar as compras perfeitas e capacitar qualquer pessoa, desde um empresário até a uma grande marca, a usar as nossas aplicações para se conectar com os clientes”, disse Michael Huang, chefe de Programas de Iniciação do Facebook, citado pelo TechCrunch.
Segundo a empresa, uma recente pesquisa global realizada em parceria com a OCDE e o Banco Mundial descobriu que, pelo menos, um terço das pequenas e médias empresas no Facebook relatou que 25% ou mais das suas vendas foram feitas digitalmente no mês passado.
As inscrições estão abertas para o Facebook Accelerator: Commerce até 31 de agosto. Entre setembro e outubro, as empresas selecionadas vão estar em conversações com o Facebook para o estabelecimento de objetivos. O programa decorre entre o final de outubro e fevereiro de 2021.