Europa tem um novo fundo de investimento de 76 milhões

O Eir Ventures tem um novo fundo de capital de risco e quer alavancar o potencial da inovação em saúde.

O fundo de Life Science da Eir Ventures acaba de anunciar um novo fundo no valor de 76 milhões de euros. Com um enfoque grande na região nórdica da Europa, com destaque para países como a Suécia e a Dinamarca, o Eir Ventures pretende investir em empresas inovadoras que possuam produtos e tecnologias que respondam a necessidades médicas importantes com potencial para melhorar a vida dos pacientes.

O lançamento deste fundo contou com o apoio de um vasto conjunto de investidores entre os quais o Saminvest (uma empresa de VC fundada pelo governo sueco), o Fundo Europeu de Investimento (FEI) e o Vækstfonden (fundo de investimento estatal da Dinamarca), além de vários investidores privados. O fundo estará especialmente atento às inovações das principais universidades e incubadoras dos países nórdicos e já estabeleceu colaborações com algumas universidades nórdicas.

Com escritórios em Estocolmo e em Copenhaga, o Eir Ventures (um fundo criado por uma experiente equipa de investidoras em ciências da vida), investirá também em oportunidades com potencial de alto retorno nos países nórdicos, na Europa e nos EUA.

Magnus Persson, sócio-gerente da Eir Ventures, comentou, que “no ambiente atual, onde o financiamento se tornou ainda mais escasso e as start-ups estão a lutar para financiar o desenvolvimento, a inovação em saúde é mais importante do que nunca. Vemos um grande potencial para trazer alguns dos tratamentos altamente inovadores para pacientes com necessidades médicas mal atendidas, além de trazer retornos excelentes para os nossos investidores”, afirmou Magnus Persson, managing partner do Eir Ventures.

Comentários

Artigos Relacionados