Euro-Mediterranean Innovation Camp promove inovação dos jovens europeus

Desenvolver o espírito inovador e criativo dos jovens em ambiente internacional é o objetivo do Euro-Mediterranean Innovation Camp (EMIC).
Simultaneamente uma competição e um bootcamp, o Euro-Mediterranean Innovation Camp dirige-se aos jovens da União Europeia e tem como finalidade ajudá-los a desenvolver o seu espírito inovador e criativo em ambiente internacional.
A iniciativa é lançada pela Euro-Mediterranean University (EMUNI) e podem candidatar-se, até dia 3 de fevereiro, jovens entre os 18 e os 35 anos, com formação superior e que tenham uma ideia que possa eventualmente ser comercializada. Além disso, a ideia deve ser direcionada para três áreas temáticas em concreto: saúde, energias renováveis e ambiente (incluindo mudanças climáticas). A ideia proposta deve capacidade de ser convertível num protótipo funcional no prazo de três meses.
Os jovens selecionados para o Euro-Mediterranean Innovation Camp frequentarão o bootcamp, com a duração de 10 semanas, ou na Eslovénia ou Marrocos, e que terá a duração de 10 semanas. As despesas serão asseguradas pela EMUNI. Durante o período de bootcamp, os participantes terão acesso a assistência técnica e a mentoria de especialistas de diferentes áreas, desde engenheiros, a devellopers, designers e especialistas em inovação.
Depois de ultrapassadas várias fases de seleção, serão apurados para a final entre três a quatro finalistas que apresentarão publicamente os seus protótipos. A final está prevista para 8 e 9 de junho.